MACHADO, R. B. Irene vista de dentro, outra vez. Ou, sobre um aprendizer e um ensinar-traduzir [matemática]. REVEMAT – vol. 17, 2022.
MACHADO, R. B.; OLIVEIRA, J. S. de. A importância de uma boa construção discursiva por parte do professor [de matemática] para a atuação do intérprete de Libras em salas de aula inclusivas. REVEMAT – vol. 18, 2023.
OLIVEIRA, J. S. de.; MACHADO, R. B. A AULA É DE MATEMÁTICA! E AGORA? A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO EXTRALINGUÍSTICO PARA UMA BOA CONSTRUÇÃO DISCURSIVA EM LIBRAS POR PARTE DO INTÉRPRETE EDUCACIONAL. Cadernos de Tradrução, v. 43, 2023.
MOLLOSSI, L. F. S. B.; PERON, L.; MACHADO, R. B. Raciocínio proporcional dos estudantes ingressantes no ensino médio integrado: resultados de uma avaliação diagnóstica. Em teia – vol. 14, 2023.
PALHETA, D. F.; MACHADO, R. B.; OLIVEIRA, J. S. de. Formação em Matemática para intérpretes em Libras: uma análise temática do I FORMAGEPAM. Em teia – vol. 15, 2024.
MACHADO, R. B.; OLIVEIRA, J. S. de. Considerações sobre o Princípio da Boa Construção Discursiva em Libras em salas de aula inclusivas e o Modelo do Cabo de Força Equilibrado. REVEMAT – vol. 19, 2024.