• Ir para o conteúdo 1
  • Ir para o menu 2
  • Ir para a busca 3
  • Ir para o rodapé 4
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
Brasão da UFSC: A parte central do brasão é composta por uma flâmula. Ela é azul na porção superior e amarela na inferior. Sobre o azul, à esquerda, cinco estrelas brancas formam o cruzeiro do sul; à direita, uma faixa branca tem o texto escrito em vermelho: ars et scientia. Centralizada na parte amarela, há uma roda dentada vermelha quebrada na seção inferior. Duas folhas verdes de palma estão encaixadas no eixo da roda. Uma folha pende para o lado direito e a outra para o lado esquerdo. Atrás da flâmula há uma tocha amarela, da qual enxergamos os extremos: acima, com o fogo desenhado em vermelho, e abaixo, a parte inferior do bastão. Do lado esquerdo da flâmula, há um ramo verde de carvalho e do lado direito um ramo verde de louro. A parte inferior do brasão é composta por uma faixa estreita vermelha, escrito em branco: Universidade Federal de Santa Catarina. Abaixo da faixa, escrito em fonte maiúscula azul: UFSC.

GEPAM – Grupo de Estudos e Pesquisa em Alteridade e Educação Matemática

  • Área Restrita Administradores do Site
Menu
Menu de Navegação
    • Início
    • Grupo no CNPq
    • YouTube
    • PPGECT
  • Apresentação

    • Quem Somos
    • Membros
  • Projetos

    • Pesquisa »
      • Na vibração com a alteridade surda, o que pode a matemática?
    • Extensão »
      • Por uma Matemática Surda: ensino de Matemática em Libras
  • Eventos

    • FormaGEPAM
    • Ciclo de Conversas MetamorfaGEPAM
    • Diálogos im-Pertinentes
  • Produção Científica

    • Artigos
    • Teses e Dissertações
    • Trabalhos de Conclusão de Curso
    • Em Desenvolvimento
  • Ensino de MTM em Libras

    • Coleção For-Ma-Temática: Matemática em Estudo
  • Sugestão de Materiais

  • Trabalhos de Conclusão de Curso

Trabalhos de Conclusão de Curso

Educação Matemática para surdos: Uma análise das publicações do Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM). Por: Lidiane Camini, 2019.

O CÁLCULO E A SIMBOLOGIA MATEMÁTICA EM BRAILLE: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE O LIVRO DIDÁTICO E O CÓDIGO MATEMÁTICO UNIFICADO. Por: Fábio Alexandre Pereira, 2020.

Intérpretes de Libras nas aulas de matemática: qual o vocabulário básico necessário para interpretar uma aula sobre Princípio Fundamental da Contagem? Por: Gabriela Jacoby Rodrigues, 2021.

A matemática está em tudo: O que dizem algumas filosofias da matemática? Por: Rafael Rossi Viégas, 2021.

Vocabulário Base para o Ensino de Ângulo, Triângulo e Razões Trigonométricas em Libras. Por: Lara Lopes de Miranda, 2021.

  • Contatos

    Líderes do Grupo:

    Profa. Dra. Rosilene Beatriz Machado (MEN/CED)

    Profa. Dra. Janine Soares de Oliveira (LLB/CCE)

    E-mail: gepam.ced@contato.ufsc.br

    Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, Trindade - Florianópolis/SC – Brasil – CEP 88040-900

SeTIC
Páginas UFSC
  • Desenvolvido com o CMS de código aberto Wordpress
  • Última atualização do site foi em 14 de novembro 2024 - 11:07:06