Edital Mestrado 2022 – PPGECT UFSC

02/06/2021 13:20

 

Foi publicado em 20/05/21 o edital de seleção para o curso de MESTRADO EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA da UFSC, para ingresso no primeiro período letivo de 2022. Serão oferecidas até 30 (trinta) vagas.

O PPGECT adotará ações afirmativas para a inclusão de pessoas nas duas seguintes categorias, distribuídas da seguinte forma: CATEGORIA 1: 6 (seis) vagas para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas; CATEGORIA 2: 3 (três) vagas para pessoas com deficiência, quilombolas e trans (transexuais, travestis e transgêneros).

As trinta vagas estão distribuídas entre as seis linhas de pesquisa do PPGECT: 1- Formação de professores; 2- Ensino e aprendizagem das ciências; 3- Implicações sociais da ciência e da tecnologia na educação; 4 – Epistemologia e história da ciência e da matemática; 5 – Mídias e ensino de ciências; 6 – Linguagens e ensino.

As inscrições serão abertas no dia 31 de maio de 2021, a partir de 9:00h (horário de Brasília) e encerradas no dia 21 de junho de 2021, às 17:00h (horário de Brasília). As inscrições devem ser realizadas via formulário on-line disponibilizado no período das inscrições no site do PPGECT (http://ppgect.ufsc.br/selecaomestrado…).

Para a inscrição, além do preenchimento completo do formulário on-line, deverá ser incluído cópia digitalizada da CARTEIRA DE IDENTIDADE; Link para o currículo LATTES atualizado; e ANTEPROJETO DE PESQUISA em arquivo de texto (formato ODT, RTF, DOC ou DOCX), que deve ser formulado de acordo com orientações disponibilizadas no site do PPGECT (http://ppgect.ufsc.br/selecaomestrado…) até o dia 28 de maio de 2021.

Acesse o edital (http://ppgect.ufsc.br/selecaomestrado…) para obter as informações detalhadas e completas sobre o processo seletivo!